Paraná

Temporal no oeste do PR destruiu agroindústria e matou animais. Imagens fortes

Diversas propriedades relataram estragos em infraestrutura e máquinas, tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas

Após o temporal com granizo e ventania que atingiu centenas de lavouras de milho no oeste do Paraná nesta sexta-feira (23), o dia amanheceu mostrando que os estragos não foram somente nas plantações. Diversas propriedades relataram fortes impactos em infraestrutura e máquinas, tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e até em carros e caminhonetes.

Em uma indústria de leite em Maripá, muitos animais perderam a vida com a estrutura vindo abaixo devido ao forte vento, como mostram as imagens abaixo.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott, Maripá foi o município mais atingido, mas Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa, Jesuítas, Formosa do Oeste, Campo Mourão e a própria Palotina também foram fortemente afetados. Nas redes sociais, é possível ler relatos de que estragos também ocorreram em Ubiratã e Juranda.

Alem da área rural, o centro das cidades também foram impactados, causando destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia generalizada. Estima-se que a chuva torrencial teve duração de apenas 40 minutos, mas foi o suficiente para gerar grandes transtornos.