A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) nomeou nesta segunda-feira, 12, o novo presidente da entidade. Em uma cerimônia reservada, a passagem de gestão foi concretizada em nome do novo presidente Onécio Silveira Prado Júnior e sua equipe.
- Jurado fala da emoção de avaliar a primeira final do Freio de Ouro
- Cavalo crioulo: conheça os grandes campeões de morfologia de 2020
“É com uma emoção muito grande que hoje a gente assume a presidência desta Associação. É um trabalho onde a nossa Associação vem crescendo e se modernizando a cada ano, a cada dia, a cada mandato. Crescendo e tomando novos horizontes, por todo esse nosso Brasil e inclusive no exterior. A responsabilidade é grande, mas a nossa vontade, o nosso desejo é de realmente fazer um grande trabalho”, declarou Prado Júnio.
Fazendo questão de destacar a posição da ABCCC como uma porta aberta aos associados e criadores, o novo presidente falou sobre o que pretende fazer em seu mandato. “Nós precisamos trabalhar para o nosso associado, para atendê-los melhor, para escutá-los”.
Criador de cavalos crioulos há 15 anos, Prado Júnio já integra as diretorias da entidade desde 2012, passando pelos cargos de 2º tesoureiro (2012-2014), vice-presidente de Comunicação e Marketing em duas oportunidades (2014-2016 e 2016-2018) e mais recentemente vice-presidente Administrativo e Financeiro (2018-2020). O proprietário da Estância Tamareira, localizada no estado de São Paulo, é reconhecido também pela constante presença de seus animais nas pistas da raça. Seu mais recente marco na categoria havia sido a conquista do bicampeonato com o cavalo de sua propriedade, JA Libertador, no Freio de Ouro dos anos de 2015 e 2018. Além disso, atua como empresário e pecuarista no estado de São Paulo.