Que tal colocar mais carne de frango, carne suína e ovos em seus churrascos de fim de ano? Essa é a proposta da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em sua nova campanha promocional de consumo de proteína animal com foco nas festividades desta época do ano e período de férias.
A campanha foi lançada nesta segunda-feira (13) em nas redes sociais setoriais sob gestão da ABPA. Destacando a qualidade e o sabor diferenciado dos produtos da avicultura e da suinocultura do Brasil, a campanha exalta os cortes comuns em churrascos, como coração, asinha, coxa, sobrecoxa e tulipa de aves, e costelinha, linguiça e a picanha suína.
A campanha também destaca outros cortes que estão cada vez mais presentes, como copa lombo, filé suíno com bacon e o matambrito.
“Nas confraternizações deste ano, queremos reforçar a ideia de adicionar mais carne de aves, carne suína e ovos, que são acessíveis e dão mais cor e sabor ao churrasco. Esse é o mote da nossa nova campanha, que segue o espírito das celebrações de fim de ano com maior presença dos produtos avícolas e suinícolas, de olho na retomada econômica e no fortalecimento do consumo das famílias”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.