A Friboi, empresa líder na comercialização de carne bovina no Brasil, anunciou nesta quarta-feira, dia 8, o lançamento de uma plataforma digital para a venda de boi gordo. Disponível para Android, Itunes e também pela internet, a Friboi Pecuarista tem como objetivo, segundo a empresa, simplificar a conexão entre os fornecedores e a área de originação da empresa.
Em comunicado divulgado pela marca foi informado que todos pecuaristas poderão, pelo aplicativo, ter o mesmo nível de acesso à empresa. “Até então, toda aquisição de gado era gerada por meio de duas modalidades de negócio:balcão “spot” e contratos de “Boi a Termo”. A partir de agora o pecuarista terá uma terceira opção por meio de um balcão digital”, disse o documento.
Segundo o presidente da empresa, Renato Costa, este aplicativo pode ser o início de mais uma mudança significativa no setor. “Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirmou.
Como funciona?
A plataforma promete facilitar a forma como a negociação ocorre e o acompanhamento de todo o processo, desde a venda até o abate, com acesso ao histórico de negociações. Ao todo, serão apresentadas três funcionalidades:
Quero vender
Nesta sessão, o produtor tem acesso aos preços do mercado e pode filtrar para a região da sua fazenda, o que facilita na hora de se fazer a oferta de gado diretamente para a companhia.
Meus negócios
Já nesta funcionalidade, o pecuarista acompanha todas as etapas do seu negócio, que começa na efetivação da venda e vai até o faturamento, passando pela parte de embarque e embate. Nesta parte, o usuário também poderá acompanhar o histórico de lotes negociados.
Abate Online
Na terceira funcionalidade, o pecuarista pode acompanhar a pesagem, tipificação e Farol da Qualidade das carcaças em tempo real.
“A plataforma traz segurança, democratiza o acesso para pecuaristas de diferentes portes e dá ainda mais transparência a todo o processo, com informações em tempo real”, destaca o executivo. Em sua versão inicial, o aplicativo aceita o cadastro de produtores para a negociação de lotes de, no mínimo, 18 animais.