Funcionários de uma fazenda em Miranda (MS) denunciaram colegas à Polícia Civil por furto de gado. Em ação conjunta com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, os agentes prenderam no sábado, 19, os quatros suspeitos, que têm entre 26 e 32 anos.
Após denúncia, policiais civis realizaram buscas nas casas dos possíveis envolvidos. Em uma delas, onde a entrada dos policiais foi franqueada pelo morador, foram encontradas seis munições de calibre .22 e uma espingarda de pressão calibre 4.5mm.
Na residência de outro envolvido, foram localizados um revólver calibre .38 sem numeração aparente, municiado com três munições intactas, bem como um coldre com 10 dez munições deflagradas. No interior do veículo deste segundo suspeito, foram encontrados sacos plásticos pretos grandes, um machado e uma faca manchados de sangue. Os outros dois suspeitos foram localizados em seguida.
Os investigados confessaram o furtado de gado e detalharam a dinâmica do crime aos policiais. A carne proveniente do animal foi encontrada em meio ao mato embrulhada em uma lona e coberta por folhas e galhos.
Os quatro foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado, por posse de arma de fogo de uso permitido e por posse de arma de fogo de uso restrito. A carne do animal foi entregue aos responsáveis pela administração da fazenda.