Um suspeito, de 25 anos, foi denunciado pelos irmãos por furto de gado. De acordo a Polícia Civil de Minas Gerais, o investigado teria aproveitado que o pai, um idoso de 65 anos, estava doente, para subtrair mais de 80 animais da fazenda. O crime teria acontecido no começo de maio de 2020 e, desde lá, as autoridades vêm investigando e tentando recuperar o gado.
A Polícia Militar já havia recuperado parte dos animais pouco tempo depois do crime. A novidade é que na última quarta-feira, 6, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma fazenda em Jampruca, no leste do estado, onde foram recuperadas outras seis cabeças de gado.
Durante as investigações, os policiais civis identificaram dois endereços onde o suspeito teria escondido parte dos animais furtados, sendo duas propriedades rurais, em Frei Inocêncio e Jampruca. “Em razão disso, foi requerida a busca e apreensão e deferida pelo Poder Judiciário”, informam as autoridades.
Na fazenda situada em Jampruca, os policiais encontraram e apreenderam seis cabeças de gado, as quais apresentavam mais de uma marcação nos couros, inclusive, marcas borradas feitas, possivelmente, com a intenção de dificultar a identificação.
O caso foi relatado pela Polícia Civil, com o indiciamento do suspeito por crime de furto, e encaminhado à Justiça. “Até o momento, o suspeito responde em liberdade, cabendo à Justiça decretar a prisão do indivíduo ou não. Grande parte dos animais ainda não foi recuperada”, diz.
Você foi vítima de furto de gado?
Caso você, leitor, tenha sido vítima de crimes relacionados ao patrimônio rural, conte para gente nos comentários.