A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) da Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante três suspeitos de furto de gado, na segunda-feira, 28. Os investigados também podem responder por receptação e associação criminosa.
De acordo com as investigações, os suspeitos furtaram 34 cabeçadas de gado no município de Mara Rosa (GO), na madrugada de domingo para segunda-feira, 28. Duas vacas foram encontradas mortas e abandonadas na estrada, provavelmente porque o caminhão usado para transportar os animais subtraídos estava lotado.
No momento da prisão, os policiais civis apreenderam com os suspeitos um caminhão boiadeiro, uma arma de fogo e valores em espécie. O gado recuperado foi localizado em Trindade (GO), a cerca de 360 km de distância de Mara Rosa.
O trabalho da Polícia Civil ainda não acabou. A associação criminosa é investigada pela prática de outros crimes rurais no estado, segundo a polícia.
O líder da associação, o caminhoneiro e receptador do gado furtado foram encaminhados ao presídio e colocados à disposição da Justiça.