Ladrões de gado invadiram uma fazenda na quinta-feira, 29, em Sanclerlândia, na região oeste de Goiás. Armados e bastante violentos, eles amordaçaram, amarraram e mantiveram três moradores da propriedade como reféns.
O objetivo dos criminosos era roubar o gado da propriedade. De acordo com a Polícia Militar, 111 bovinos foram embarcados em quatro carretas e retirados da propriedade.
A PM entrou em ação assim que recebeu a denúncia sobre o roubo em andamento. Os agentes começaram diligências pela região e encontraram duas carretas, com uma parte dos animais, ainda no município de Sanclerlândia.
O restante do gado foi localizado pouco tempo depois, quando estavam sendo colocados em outros veículos de grande porte, na cidade de Faina, a cerca de 140 quilômetros de distância.
Os policiais também foram à fazenda libertar os três reféns. Além das 111 cabeças de gado, avaliadas em R$ 500 mil, os agentes também recuperaram a caminhonete levada da propriedade duração a ação dos ladrões. Os bens serão devolvidos às vítimas.
- Furto de gado causa prejuízo de R$ 50 mil a pecuaristas de RR
- 40 homens armados invadem fazenda, torturam funcionários e roubam tratores em RO
Quatro pessoas foram detidas ao longo das diligências da PM. A suspeita da corporação é que elas integrem uma organização criminosa especializada em roubo de gado.
Participaram da ação equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão Rural e da 17ª CIPM.