Esta semana, o Canal Rural noticiou que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está desenvolvendo a primeira vacina contra o carrapato bovino. A praga causa um prejuízo milionário todos os anos à pecuária brasileira, por isso os produtores ficaram animados e a notícia foi o conteúdo mais visto na semana.
Ainda no Top 5 de Pecuária desta semana, confira tira-dúvidas sobre uso de touro sindi na cobertura de vacada guzonel; novilhas criadas a pasto que coçam a barriga na terra da ILP; lançamento de herbicida mais consistente no combate a plantas daninhas de difícil controle; e o aniversário do primeiro bezerro editado geneticamente.
1) Embrapa desenvolve vacina contra o carrapato bovino
Segundo pesquisador, a eficácia do imunizante é de 69%, mas as pesquisas continuam para melhorar esse índice. Saiba mais!
2) Touro sindi consegue cobrir a campo vacada guzonel de maior porte?
Pecuarista cria a raça no estado do Pernambuco e quer saber se o touro, que tem como característica “estar mais perto do chão”, consegue saltar sobre matrizes mais altas. Entenda!
3) Novilhas criadas a pasto que coça a barriga na terra da ILP são destaque
Fêmeas nelore engordadas no município de Maracaju, capital da integração lavoura-pecuária em MS, pesaram média de 15@ ao abate. Confira!
4) Herbicida mais consistente no combate a daninhas de difícil controle será lançado em abril
Linha de produtos que que será lançada no final do próximo mês promete ser evolução em relação às tecnologias já disponibilizadas pela Corteva para limpeza de pastagens. Saiba mais!
5) Inovação em campo: primeiro bezerro geneticamente editado completa 1 ano
Conhecido como Cosmo, o animal é resultado de um projeto de edição génica da Universidade Davis da Califórnia descrito na American Society of Animal Science. Conheça-o!