A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visitou neste domingo, 22, uma fazenda de criação de peixes em cativeiro. Ela está em Dubai, nos Emirados Árabes, e participa de uma missão ao Oriente Médio para tentar realizar novas aberturas de mercado.
Em publicação no Twitter, ela explica que a propriedade visitada possui tanques climatizados para reproduzir as condições ideais para a produção de algumas espécies de peixes, como salmão e hamachi. Segundo ela, todo o sistema de produção é indoor, ou seja, feito em ambiente fechado.
Em Dubai, conheci uma fazenda de criação de peixes em cativeiro. No local, existem tanques climatizados para reproduzir as condições ideais para a produção de algumas espécies, como salmão e hamachi. Todo o sistema de produção nessa fazenda é indoor. pic.twitter.com/hbl5kFlFrx
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) 22 de setembro de 2019
Mais cedo, Cristina esteve com a ministra de Estado para a Segurança Alimentar, Mariam Bint Mohammed Saeed Hareb Almheiri e com o presidente da DP World, empresa operadora portuária, Sultan Ahmed bin Sulayem. “Conversamos sobre oportunidades de investimentos”, disse.
Em outro compromisso, a ministra também participou de um seminário sobre oportunidades de negócios no Brasil. No evento, ela enfatizou a mudança do país, que saiu de importador de alimentos até 1980, para uma potência mundial agrícola.
- Egito abre mercado para produtos lácteos brasileiros
- Arábia Saudita abre mercado para castanhas, frutas e derivados de ovos do Brasil
“Mesmo já sendo uma potência no agro, o Brasil apresenta elevada perspectiva de crescimento e busca atrair investimentos em setores de alto impacto na produtividade e competitividade da agropecuária nacional. Há enorme espaço para trabalharmos em conjunto com os Emirados Árabes”, disse.
Para ela, existem oportunidades em toda a cadeia produtiva do agronegócio, como insumos, maquinário, produção, processamento, estocagem, distribuição, transporte, pesquisa, tecnologia e inovação.
No sábado, 21, a ministra visitou uma fábrica de alimentos processados da BRF em Abu Dhabi, também nos Emirados Árabes, e uma fazenda produtora de frutas e legumes. Veja aqui como foi.