Pecuária

Quadrilha é presa e 200 cabeças de gado são recuperadas

De acordo com uma denúncia feita a PM o gado seria transportados em dois caminhões, com a escolta de um veículo de passeio

Na noite de segunda-feira (19), a Polícia Militar de Mato Grosso efetuou a prisão de quatro homens,  além de recuperar dois caminhões com cerca de 200 cabeças de gado roubados. O caso ocorreu em Salto do Céu (MT).

Roubo de gado

De acordo com informações da Polícia Militar, houve uma denúncia no dia anterior (18) referente a um roubo de gado em uma fazenda localizada em Diamantino (200 km de Cuiabá).

O denunciante afirmava que parte dos animais seriam transportados no dia seguinte pela rodovia MT-339 em dois caminhões por volta das 19h, com a escolta de um veículo de passeio.

Diante das informações, equipes da PM se deslocaram até a região e rapidamente, localizaram os dois caminhões e abordaram os condutores. Indagados quanto a procedência dos animais, os homens confessaram que se tratava do gado roubado da fazenda de Diamantino no dia anterior.

Os policiais militares ainda perguntaram qual seria o veículo de passeio que estaria dando apoio a ação criminosa. A informação passada a eles se tratava de um carro Honda Civic branco, ocupado por duas pessoas.

A Polícia encontrou o veículo mais a frente na mesma rodovia trafegando de maneira suspeita. Parados pela polícia, os dois homens que estavam no carro foram indagados sobre a ligação com o crime de roubo de gado. Logo após, confessaram à equipe policial que trabalhavam com a escolta dos caminhões.

Prisão

Diante dos fatos, os quatro suspeitos receberam voz de prisão. Além disso, houve envio de todos para a Delegacia local para registro da ocorrência e demais providências. Por fim, recuperaram os dois caminhões, o Honda Civic e os animais transportados que foram para a Delegacia e ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil.