O setor de pescados da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) espera um aumento de 50% no movimento de clientes que vão em busca de peixes para a Semana Santa.
Até sexta-feira (15) são aguardadas cerca de duas mil pessoas por dia.
A entrada dos caminhões para a feira do peixe na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), começa ainda pela noite. Mas antes de ir para as bancas, o produto é lavado e passa pelo controle de qualidade.
Produto inspecionado, feira liberada a uma da manhã, em ponto. Não demora muito e já se forma um movimento intenso.
Com a chegada da semana santa, o comércio espera um aumento no consumo dos pescados.
Com a inflação dos alimentos, um comerciante teve que repassar o aumento de cerca de 30% nos preços. Mesmo assim, ele espera dobrar as vendas essa semana.
A expectativa é muito grande. Os comerciantes estão otimistas com a retomada da economia em 2022.
A madrugada no setor de peixes da Ceagesp é de movimento intenso. Carrinhos transportando os pescados e, claro, muita negociação em jogo.
A estimativa do Frigorífico São Paulo, que é o departamento que atende o setor de peixes da Ceagesp, é esperado um aumento de 50% no fluxo de pessoas durante a Semana Santa.
E claro que com uma maior circulação de clientes, é projetado também um acréscimo no faturamento. A expectativa é que tenha uma alta de 60% na receita somente neste período do feriado religioso.
A feira do peixe da Ceagesp nesta semana está funcionando de forma excepcional, todos os dias. É possível passar lá até a madrugada de sexta-feira, entre 1 h às 6 horas da manhã.