A maior processadora de carne suína do mundo, Smithfield Foods localizada nos Estados Unidos, vai fechar temporariamente mais duas unidades, devido a circunstâncias decorrentes da pandemia de coronavírus, disse a empresa nesta quarta-feira, 15.
Um pequeno número de funcionários de ambas as unidades, que estão localizadas em Wisconsin e no Missouri, contraiu o vírus. A fábrica em Martin City, no Missouri, deve ficar fechada por tempo indeterminado.
Esta unidade recebe matérias-primas da fábrica de Sioux Falls, em Dakota do Sul, que também está fechada por tempo indeterminado. Já a unidade em Cudahy, Wisconsin, ficará fechada por duas semanas.
“O fechamento de nossa fábrica em Martin City é parte do efeito dominó em andamento em nosso setor. Isso mostra a interdependência e a interconectividade de nossa cadeia de suprimento de alimentos”, disse o CEO da Smithfield, Kenneth M. Sullivan. A Smithfield Foods é controlada pelo grupo chinês.
No último domingo, 12, a empresa já havia anunciado o fechamento de uma unidade Dakota do Sul, por tempo indeterminado. A decisão ocorreu depois de uma explosão de casos do novo coronavírus entre funcionários da companhia.