A presença dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de Goiás, Ronaldo Caiado e, claro, do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, deram peso forte para a abertura da 88ª ExpoZebu, a maior feira de animais zebuinos do planeta.
A solenidade foi agora a pouco, na pista de julgamentos do parque Fernando Costa em Uberaba (MG) e foi conduzida pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid.
Em seus discursos, os governadores reforçaram a importância da ExpoZebu na discussão das principais temáticas e desafios da pecuária bovina brasileira, e o protagonismo e responsabilidade do Brasil como maior exportador de proteína vermelha do mundo.
Sustentabilidade e políticas de crédito
Os governadores defenderam ainda o papel que o agro brasileiro desempenha na sustentabilidade das atividades do campo e a importância de se garantir políticas justas de crédito à segurança jurídica e para as fazendas produtoras de alimentos no Brasil.
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu medidas duras para garantir a paz no campo. “No estado de São Paulo, quem invadiu terras está preso e quem tentar terá o mesmo destino”, salientou.
A ExpoEbu começa neste sábado e vai até o próximo dia 7 de maio.