A menos de dois meses do fim do mandato, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou o aliado e ex-ministro Gilson Machado para o cargo de diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
+ Miguel Daoud: economia e social precisam estar alinhados no novo governo
A nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (18). Machado, que é filiado ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, deixou o Ministério de Turismo em março deste ano para disputar uma vaga de senador por Pernambuco, mas não conseguiu se eleger.
Com a decisão de Bolsonaro, agora Gilson Machado volta a ter cargo no governo federal, com mandato de quatro anos à frente da Embratur. Na mesma edição do DOU, o presidente da República nomeou Silvio Santos do Nascimento, que era até então o presidente da Embratur, para o cargo de diretor de marketing, inteligência e comunicação da agência.
Além de Gilson Machado. Outras mudanças na Embratur
Na direção de marketing, Nascimento terá mandato de quatro anos no novo cargo. Ele assume no lugar de Karisa Vilas Boas Nogueira, exonerada nesta sexta. Também foi exonerado nesta sexta Édson Cavalcante de Queiroz Junior do cargo de diretor de gestão corporativa da Embratur, mas seu substituto não foi formalizado no diário desta sexta-feira.
_______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.