Um incêndio de grandes proporções causou prejuízos para produtores do sudoeste de Goiás. Uma retroescavadeira pegou fogo enquanto ainda era transportada por um trem. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o maquinista não se deu conta do acidente e seguiu viagem. Com isso, as chamas se alastraram por 30 km do percurso, atingindo pelo menos 20 fazendas.
- Produtor vê 1.500 hectares de sua fazenda serem dizimados por incêndio em MT
- Governo libera R$ 10,1 milhões para combate a incêndio no Pantanal
Vídeos gravados por moradores da região mostram o rastro de fumaça, que começa no município de Pires do Rio, passando por Urutaí, até chegar em Ipameri. Um dos vídeos mostra um boi com dificuldades para caminhar no pasto após ser atingido pelo incêndio. Informações da imprensa local destacam a preocupação de zootecnistas com as áreas de pastagens atingidas pelo fogo.
De acordo com o Sindicato Rural de Ipameri, ainda não é possível calcular os prejuízos causados pelo acidente. No entanto, além das áreas de pastagens, o fogo pode ter atingido lavouras de soja, milho e sorgo da região.
O incêndio durou mais de 30 horas, tendo início na última terça-feira, 15, e foi controlado apenas na tarde de quarta-feira, 16. Em nota, a VLI, empresa responsável pela operação da ferrovia, disse que disponibilizou equipamentos para o combate às chamas e ainda está apurando as causas do incêndio.