A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem, a partir desta terça-feira, 2, um novo presidente. O deputado federal Sergio Souza (MDB-PR) assinou o termo de transmissão de cargo, na sede da entidade, e substitui o antigo mandatário, deputado Alceu Moreira.
Segundo a Agência FPA, em discurso, o parlamentar disse que “a missão da frente é proteger o setor que tanto gera empregos, renda, impostos e responde por 50%, de forma direta e indireta, do PIB desse país”. Sergio Souza enfatizou ainda que “a vocação do Brasil é agro e a nossa missão como parlamentares é defender o setor que nós representamos”.
Alceu Moreira (MDB-RS) esteve na cerimônia e agradeceu a colaboração da ministra Tereza Cristina, em projetos importantes para o agro nacional, e aos membros e funcionários da FPA.
A ministra, que já foi presidente da bancada, participou da cerimônia e enalteceu o trabalho feito pela FPA. “Nós estamos juntos para um novo momento para que as pautas do agro possam caminhar. Acho que é isso que os produtores e brasileiros esperam de nós – a frente novamente pronta para trabalhar em prol do nosso agronegócio”, disse à Agência FPA.
Também esteve presente o ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, general Luiz Eduardo Ramos. A solenidade foi marcada pelo descerramento da foto oficial do deputado federal Alceu Moreira na galeria de ex-presidentes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).