A polícia australiana prendeu neste domingo, dia 11, uma mulher suspeita de envolvimento no caso dos morangos contaminados com agulhas de costura. Desde setembro, os casos tiram o sono da população, afetando também os produtores da fruta.
Segundo a imprensa australiana, a acusada, de 50 anos, deve ser levada ao tribunal na segunda-feira, dia 12. Se a sentença for agravada, ela pode pegar 10 anos de prisão.
Em setembro, diversos consumidores postaram fotos em suas redes sociais mostrando pequenas agulhas dentro dos morangos comprados em supermercados. Na época, segundo o jornal The Australian, o governo ofereceu uma recompensa de US$ 70 mil para quem tivesse informações sobre o culpado pelo ataque.
“Alguém está tentando sabotar a indústria, mas também está colocando em risco a vida de bebês, crianças e famílias. É simplesmente inaceitável,” disse a governadora de Queensland, Annastacia Palaszczuk, em entrevista ao The Washington Post.
Por conta do medo, os agricultores descartaram grandes quantidades do alimento, já que o governo suspendeu as compras e orientou os consumidores a não comprarem a fruta até o caso ser solucionado. Além do descarte, a indústria também relatou que os preços caíram abaixo da metade do que era praticado semanas antes dos casos.
https://blogs.www.canalrural.com.br/coisasdocampo/2018/09/18/agulhas-escondidas-em-morangos-causam-panico-em-consumidores-da-australia/