As baixas temperaturas predominam nas regiões brasileiras, principalmente no Sul, com risco de geadas, e Sudeste. Centro-Oeste também deve sentir a queda dos termômetros por conta de uma massa de ar frio e seco. Veja, abaixo, como fica o tempo nos estados neste início de semana.
Segunda-feira (13)
Sul
Temperaturas baixas e geada ampla entre o Rio Grande do Sul e a Região Metropolitana de Curitiba. Não há previsão de chuva e o sol predomina em todas as horas do dia.
Sudeste
Mar agitado em toda a costa do Sudeste, com ondas de mais de 2,5 metros de altura. As temperaturas são baixas na região e há possibilidade de geada no sul de Minas Gerais. Tempo aberto e sem previsão de chuva em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possibilidade de chuva na metade norte capixaba, com pancadas isoladas e de baixo acumulado.
Centro-Oeste
Tempo aberto e sem previsão de chuva na região. As temperaturas diminuem neste início de semana devido à massa de ar frio e seco sobre os estados da região.
Nordeste
Uma frente fria afastada da costa mantém o tempo instável em todo o litoral baiano, trazendo condição para chuva forte e rajadas de vento intensas. A chuva também se espalha por todo o litoral leste da região e também no Maranhão e Piauí. Oeste da Bahia, interior do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco seguem com tempo firme e sem chuva.
Norte
Tempo firme no Acre, Rondônia, setor sul do Amazonas e Tocantins. Nas demais áreas, chuva e trovoadas.
Terça-feira (14)
Sul
Tempo firme e seco seguem predominando, ainda devido à massa de ar frio sobre boa parte do continente. Poucas nuvens e possibilidade de geada entre o norte gaúcho, Santa Catarina e sul paranaense.
Sudeste
Tempo firme e seco continua a predominar sobre os estados da região Sudeste. O frio também persiste com possibilidade para ocorrência de geada nas áreas mais elevadas do sul mineiro e também na região sul paulista. No litoral e RMSP aumento de nebulosidade pela manhã e tarde.
Centro-Oeste
A massa de ar frio e seca começa a perder força sobre a região. Desta forma, o tempo seco perde espaço e predomina somente na faixa próxima à fronteira com a Bolívia e Paraguai, assim como na metade sul de Mato Grosso do Sul e leste de Goiás. Nas demais áreas há previsão de chuva, com pancadas pontuais, acompanhadas de trovoadas no norte mato-grossense.
Nordeste
A chuva forte persiste no litoral da Bahia, agora alcançando Sergipe e Alagoas, com pancadas de chuva mais leves até o litoral do Rio Grande do Norte. Chuva forte acompanhada de trovoadas também ocorre no litoral do Maranhão, com instabilidades no interior do estado e do PI. Tempo firme no interior baiano e cearense.
Norte
O ar seco ainda predomina sobre o Acre, Rondônia e sul do Amazonas mantendo a região sem chuva. As temperaturas não seguem tão baixas como nos dias anteriores. Nos demais estados há previsão de chuva, com pancadas fortes e volumosas no Amazonas, Roraima e Amapá, com potencial para transtornos.