Diversos

Frio perde força, mas tempo seco aumenta chance para queimadas

As temperaturas mais baixas ficam restritas para áreas mais ao Sul do Brasil; enquanto isso, o tempo seco permanece em grande parte do Brasil

Finalmente a massa de ar polar que derrubou as temperaturas nos últimos dias força. Neste sábado, 2, a temperatura ainda chega a 1°C, mas apenas nas serras gaúcha e catarinense. Nas demais áreas do Sul diminui bastante a possibilidade de formação de geadas, assim como para o Sudeste e Centro-Oeste do país.

O sábado será de tempo firme em grande parte do Brasil com chuva apenas na faixa Norte do Brasil e ao longo da faixa leste do Nordeste, especialmente, nas áreas mais ao leste da região. Neste sábado a chuva deve acontecer a qualquer momento, com expectativa de 15 a 30 mm na faixa leste. O tempo deve permanecer chuvoso nessa localidade até o dia 15 deste mês.

Para as demais áreas do Brasil, o tempo segue firme nos próximos dias. No entanto, a previsão do tempo chama a atenção para o tempo seco que provoca elevação no índice de queimadas. Com isso, o sinal de alerta para alto risco fica para o interior de Minas, norte de São Paulo, Mato Grosso do Sul e grande parte do Centro-Oeste. A incidência para focos também aumenta em áreas do Matopiba, Rondônia, Acre e sul do Amazonas.