Sul
De acordo com a meteorologia, a entrada de umidade vinda do oceano mais uma frente fria em alto-mar e a circulação de ventos mantêm as condições para pancadas de chuva, concentradas ao final da tarde. Além disso, há risco de trovoadas e ventos moderados.
Na Serra Gaúcha e meio-leste de Santa Catarina, estão previstos temporais com altos volumes de água.
Sudeste
Aos poucos, a chuva começa a perder força sobre o Triângulo Mineiro e o centro-oeste do estado, conforme se desconfigura a Zona de Convergência do Atlântico Sul. Pancadas isoladas também são previstas para São Paulo. Já o tempo firme retorna para o norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais.
No entanto, a preocupação é mantida na Zona da Mata de Minas e na serra e norte do Rio de Janeiro, devido à continuidade dos temporais, dos altos volumes e dos transtornos conectados aos eventos de chuva intensa dos dias anteriores.
Centro-Oeste
O sol volta a predominar na região. As temperaturas sobem e o calor retorna. As pancadas de chuva ficam irregulares, isoladas e passageiras.
Nordeste
A chuva diminui na região, com previsão de pancadas mais irregulares e passageiras. Há previsão de trovoadas na costa nordestina, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte.
Também diminuem as pancadas de chuva no oeste baiano, e o tempo firme retorna ao sudoeste do estado.
Norte
O aumento do volume de chuvas deve agora ocorrer em áreas do norte do Amazonas, Pará e Amapá. Mas ainda há previsão de temporais no Acre e no norte de Rondônia.