Chuva forte pode prejudicar início da colheita em Mato Grosso Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Chuva forte pode prejudicar início da colheita em Mato Grosso

Em contrapartida, no Paraná, o problema é a estiagem. O tempo seco não favorece o desenvolvimento das lavouras, que devem ser colhidas em janeiro

Sistemas de baixa pressão mantêm o céu carregado no centro e Norte do país durante os próximos dias, trazendo ainda muita chuva para essas localidades, segundo a previsão do tempo.

Esse volume elevado de águas liga o alerta dos produtores. Isso porque a chuva pode atrapalhar o início da colheita de soja em algumas áreas de Mato Grosso.

Em contrapartida, no Paraná, o problema é a estiagem. O tempo seco preocupa para o início da colheita de milho em janeiro. Nesse momento, as lavouras em fase reprodutiva precisam de água para um bom desenvolvimento, e o volume de chuva na região tem sido insuficiente para garantir a finalização.

Pelos próximos dias a chuva ainda se mantém sobre uma faixa que vai de sul de Minas Gerais até a região Norte. Para o Sul do Brasil são esperados até 30 mm, mas apenas para o norte do Paraná.

A previsão reforça a diminuição da umidade do solo no Sul do país, onde a expectativa é apenas de chuva fraca pelo menos até o fim deste mês.

 

 

Sair da versão mobile