Sul
Uma massa de ar seco e frio vem na retaguarda da frente fria e atua no Rio Grande do Sul, deixando o tempo aberto com temperaturas amenas, de acordo com a meteorologia. No litoral gaúcho, a entrada de umidade faz com que o céu fique nublado ao longo da manhã, com poucas aberturas de sol.
Do norte do Rio Grande do Sul ao Paraná, são esperadas pancadas de chuva isoladas. Há risco para temporais isolados na região do Vale do Itajaí e sul de Santa Catarina.
Sudeste
A chuva começa a perder força ao longo do dia nas áreas que mais foram afetadas nos últimos dias. Ainda assim, a região serrana do Rio de Janeiro e a Zona da Mata mineira permanecem com solo encharcado e vulnerável a transtornos.
O sol predomina e chove de forma fraca e passageira no leste e norte de Minas Gerais e no Espírito Santo. O tempo fica firme no centro-leste paulista (áreas no entorno de Campinas e Sorocaba, Região Metropolitana de São Paulo e litoral).
Centro-Oeste
Com a alta umidade, a chuva continua expressiva e até aumenta no norte de Mato Grosso. Há alto risco de trovoadas e acumulados representativos.
Pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento do dia em Goiás. Em Mato Grosso do Sul, o sol ainda vai predominar e a chuva continua ocorrendo de forma fraca e localizada.
Nordeste
Há previsão de formação de um novo vórtice na região, ajudando a espalhar chuvas no litoral da Bahia. Além disso, ventos úmidos vindos do mar também deixam o Rio Grande do Norte com tempo nublado e chuva de fraca a moderada a qualquer hora do dia.
Estão previstas pancadas de chuva irregulares na maior parte do Nordeste. No entanto, o tempo fica firme no interior da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
Norte
A chuva diminui no Acre e em Rondônia, assim como em boa parte do Amazonas. Mas ainda há previsão de volumes altos no sul do Pará, leste do Amapá e sudeste do Amazonas.