Sul
A chuva começa a perder força sobre o Rio Grande do Sul a partir de terça-feira, conforme a frente fria se desloca e uma massa de ar mais fria e seca avança.
A chuva acontece agora entre o norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná, sendo mais forte e volumosa no sul e leste catarinense e paranaense.
Sudeste
Na terça-feira não chove entre a Costa Verde até o litoral norte sul do Espírito Santo, até o norte de Minas Gerais, por conta da presença de um vórtice ciclônico em altos níveis que deixa o seu centro com tempo aberto.
As pancadas de chuva se espalham nas demais áreas da região, mas ainda assim, são chuvas típicas de verão, com trovoadas e concentradas ao final do dia.
Volumes mais altos previstos na região de Sorocaba, Bauru e sul de Minas, de acordo com a meteorologia.
Centro-Oeste
As áreas de chuva mais intensas continuam sendo o norte e noroeste de Mato Grosso e norte de Goiás, nestas áreas, é alto o volume de chuva e a condição de temporais.
Chove também nas demais áreas, mas de forma mais isolada, irregular e com baixos volumes.
O calor e o tempo abafado continuam predominando em Mato Grosso do Sul.
Nordeste
A zona de convergência intertropical continua influenciando no tempo no norte do Nordeste, a previsão é de muita chuva nesta terça-feira e temporais fortes por todo o Maranhão e leste do Piauí.
No entanto, em áreas do Ceará e Bahia, a chuva perde forças, o sol aparece e as pancadas se tornam mais irregulares e passageiras.
No meio oeste da Bahia já não há previsão de chuva e o tempo fica firme.
Norte
A presença da zona de convergência intertropical provoca chuva forte e abundante na região Norte.
Atenção voltada nesta terça para o Pará, norte do Tocantins e leste do Amazonas.
A chuva fica mais irregular e pontual no sul do Tocantins, no Acre, Rondônia e oeste do Amazonas.
Apesar da chuva, as temperaturas continuam altas, com sensação de abafamento ao longo do dia.