TEMPO INSTÁVEL

Final do mês é marcado por chuvas em grande parte do país

Na região Sudeste, a nebulosidade deve chamar mais atenção do que a chuva

Saiba como o clima irá se comportar nesta quarta-feira (30) em todas as regiões do Brasil:

Sul

Quarta-feira com tempo seco em boa parte da região Sul do país devido à presença de uma massa de ar polar que já está perdendo intensidade, ou seja, apesar da sensação de frio, o potencial para geadas passa a ser menor.

Enquanto isso, tem previsão de chuvas rápidas na metade norte do Paraná por conta de instabilidades em altos níveis da atmosfera, uma chuva irregular e intercalada com períodos de sol e calor.

Sudeste

O tempo segue instável e pancadas de chuva ainda podem ser registradas em todo o Sudeste, mas de modo geral, sem grande intensidade. A nebulosidade deve chamar mais a atenção do que a chuva em si ao longo do dia.

Apesar da variação de nuvens e chance de chuva, a temperatura volta a subir também na faixa leste, mesmo que de forma gradual.

Centro-Oeste

Tempo instável e pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste devido à combinação de instabilidades em diferentes níveis da atmosfera. Não são esperados grandes acumulados e a chuva tende a ser bastante irregular na região.

Nordeste

Pancadas de chuva podem se espalhar por boa parte do Nordeste nesta quarta-feira, ainda que de maneira irregular e pouco expressiva.

São esperadas pancadas rápidas, intercaladas com períodos de melhoria e temperaturas elevadas. É somente na faixa norte da região que o tempo seco ainda deve persistir.

Norte

Pancadas irregulares, rápidas e sem grandes volumes podem se espalhar por boa parte da região Norte nesta quarta-feira.

Não são esperados altos acumulados, então por enquanto nenhuma grande preocupação. A exceção continua sendo a metade norte do Pará e o Amapá com tempo completamente seco.

___

Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

___

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.