Tempo

Frente fria aumenta volume de chuvas e eleva risco para queda de granizo

Áreas do Sudeste devem receber os maiores acumulados de chuva, que podem passar de 150 mm

Após as fortes chuvas que atingiram a região de Petrópolis (RJ), a previsão do tempo destaca que ainda há muita água para cair no Sudeste do país. Além disso, áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo também podem receber grandes volumes que são impulsionados por uma frente fria.

A quinta-feira (16) ainda será marcada por chuva forte em uma faixa que vai do Sudeste até o Norte do Brasil. A meteorologia ainda alerta para tempestades e queda de granizo especialmente para a região central de Minas Gerais. As áreas do Sudeste são as que devem receber os maiores acumulados de chuva, que podem passar de 150 mm.

A frente fria também é responsável por deixar o tempo mais chuvoso em áreas do Centro-Oeste. Nos próximos dias, áreas do centro e leste de Mato Grosso devem receber acumulados que podem passar de 130 mm. Da mesma forma, a chuva deve atrapalhar os trabalhos em campo até o final desta semana. 

Enquanto isso, o Sul do Brasil segue com tempo seco, e só há previsão de chuva para algumas áreas em Santa Catarina e no Paraná.

As precipitações devem se espalhar pelo país a partir da próxima semana. A meteorologia destaca que os volumes vão diminuir no Centro-Oeste e Sudeste, favorecendo os trabalhos de colheita.