SUL
Na quinta-feira, a chuva começa a diminuir em Santa Catarina. No centro-sul gaúcho, dia de sol entre nuvens, já sem chuva. No Paraná, ainda acontecem pancadas isoladas entre a tarde e à noite. Atenção no litoral paranaense, entrada de umidade frequente deixa o tempo fechado com chuvas volumosas, ventos fortes e sensação de frio.
SUDESTE
Dia de tempo instável e alerta de temporais a qualquer hora em São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul e oeste de Minas Gerais, inclusive Belo Horizonte. Além do sistema frontal, a formação de uma nova ZCAS reforça os temporais. Nas demais áreas, a chuva acontece a partir da tarde, com alta chance de temporais isolados. Atenção aos volumes elevados sobre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.
CENTRO-OESTE
A circulação dos ventos deixa o tempo instável e provoca temporais a qualquer hora em todo o Centro-Oeste. Com os altos volumes de chuva, há risco de eventuais transtornos. Uma nova ZCAS se forma sobre áreas da região e ajuda a intensificar a chuva.
NORDESTE
Na quinta-feira, a chuva ainda acontece de forma rápida no leste da Região. Por outro lados, os temporais persistem no oeste da Bahia, no Maranhão e Piauí, com acumulados mais elevados nessas áreas. Nas demais áreas, a chuva será isolada à tarde.
NORTE
Os temporais persistem em grande parte do Pará, sul de Rondônia e no Tocantins, onde chove a qualquer hora, além dos acumulados altos. Em Roraima, o tempo continua firme. Nas demais áreas, o tempo fica abafado e chove principalmente a partir da tarde.