Tempo

Previsão do tempo: sexta-feira deve registrar geada e temporais; veja onde

No Sul, por enquanto as temperaturas seguem sem subir muito no período da tarde, devido aos ventos frios que sopram do quadrante sul e sudeste

Sul

A sexta-feira começa com condição para geada na serra catarinense, devido às baixas temperaturas da madrugada e manhã combinadas ao céu claro. Durante a tarde o sol predomina entre poucas nuvens e não há previsão de chuva, condição esta que é esperada para o três estados do Sul.

Por enquanto as temperaturas seguem sem subir muito no período da tarde, devido aos ventos frios que sopram do quadrante sul e sudeste.

Sudeste

A semana termina com chuva perdendo intensidade em boa parte da região Sudeste. Ainda assim, não se descarta a chance para chuva no leste e Norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e litoral paulista, devido à alta umidade combinada à instabilidades em altitude. Nas demais áreas o tempo firme predomina.

Centro-Oeste

Previsão de chuva isolada somente entre o norte do Mato Grosso e Goiás, mas sem expectativa para grandes volumes. Nas demais áreas o tempo firme passa a predominar e as temperaturas seguem em rápida elevação. Os níveis de umidade relativa do ar ficam críticos durante a tarde no Mato Grosso do Sul.

Nordeste

Bastante chuva entre a Bahia e áreas do interior nordestino, mas com menores acumulados se comparados aos dias anteriores. O tempo firme volta a predominar entre o norte do Maranhão e Piauí, Ceará e no interior entre o Rio Grande do Norte e Paraíba, enquanto nas demais áreas a chuva ocorre de forma isolada e pouco volumosa.

Norte 

Tempo encoberto e chuva mais volumosa entre o leste do Amazonas, Pará e Tocantins, onde as temperaturas tendem a ser mais baixas devido à chuva intensa. Atenção para o risco de temporais nestas áreas. Essa chuva é reflexo da combinação entre calor, umidade e um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Pará, que auxiliam na formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva. Entre o Amapá, Roraima, oeste do Amazonas e Acre a chuva ocorre de maneira mais pontual. Tempo segue firme no centro-sul de Rondônia.