Tempo

Previsão do tempo: chuva no Paraná, Mato Grosso do Sul e região Sudeste

De acordo com a Somar Meteorologia, no restante do Sul do país, onde não chove, ainda há chance para formação de geada nesta quarta-feira

Chuva sobre região agrícola tempo
Veja quais estados terão chuva nesta quarta-feira. Foto: Agraer

Sul

Na quarta-feira pela manhã, a sensação ainda será de frio em todos os estados. Há chance para geadas na Campanha e nas serras gaúcha e catarinense. Não há mais chances de geadas na metade sul do Paraná, mas não se descarta em áreas do extremo sul do planalto, como General Carneiro e arredores.

Na parte da tarde as temperaturas sobem, e a máxima deve ser um pouco maior que no dia anterior, mas ainda assim, amena. No entanto, a sensação ainda será de frio em todos os estados.

No território paranaense a chuva retorna a partir desta quarta-feira ocorrendo na metade norte do estado.

Sudeste

A chuva retorna a São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerias e até o fim do dia as pancadas podem ocorrer de moderada a forte intensidade e até com acumulados significativos. No sul e leste de Minas, no norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a chuva será mais isolada e com menores acumulados.

As temperaturas seguem baixas, especialmente pela manhã. Tempo firme no centro, norte e oeste mineiro.

Centro-Oeste

A chuva retorna a Mato Grosso do Sul, e até o fim desta quarta-feira, os acumulados podem ser expressivos no sul do estado. As outras áreas do Centro-Oeste seguem apenas com variação de nebulosidade. As temperaturas seguem amenas na metade oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

Praticamente nada muda nas condições do tempo nesta quarta-feira: a chuva segue de forma isolada entre o Recôncavo Baiano e norte do Maranhão.

Todas as outras áreas do interior do Nordeste seguem com tempo firme e com temperaturas elevadas. Muita atenção inclusive ao período da tarde, pois os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo do ideal nas horas mais quentes do dia.

Norte

O tempo firme abrange boa parte da região Norte do Brasil, desde a metade sul do Pará até o Acre. No Tocantins, baixa umidade relativa do ar. A maior quantidade de chuva se concentra no norte do Amazonas, de Roraima e do Pará. As outras áreas com previsão de chuva da região têm pancadas mais discretas e com menores acumulados.

As temperaturas seguem elevadas, mesmo com chuva.