Sul
Na quarta-feira, um sistema meteorológico empurra umidade do oceano em direção ao continente e a condição para pancadas de chuva de intensidade forte se espalha por praticamente toda a região Sul do Brasil. Essas precipitações virão acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento fortes.
Por conta deste cenário meteorológico, não são descartados riscos para transtornos. Somente no extremo norte do Paraná é que o tempo tende a permanecer seco e sem risco para chuva significativa.
Sudeste
Na quarta-feira, novamente as condições meteorológicas permanecerão bem parecidas com os dias anteriores, ou seja, na faixa leste da região a condição para chuva persistirá, com destaque para o leste de São Paulo e Minas Gerais, além do Rio de Janeiro e parte do Espírito Santo. Nessas áreas, a chuva vem acompanhada por raios e vento.
Nas demais áreas, o tempo seco persistirá, com grande destaque para o norte e noroeste de São Paulo, além de sudeste do estado de Minas Gerais.
Centro-Oeste
Na maior parte da região Centro-Oeste do Brasil, o tempo permanecerá ainda bastante seco. Chuva apenas entre o sul de Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso, de forma pouco volumosa, mas com potencial para temporais. Nas demais áreas, a presença do sol e da pouca nebulosidade garantirão a sensação de calor intenso a abafado em em praticamente todas as áreas monitoradas dos três estados. Por conta deste cenário meteorológico, o risco para queimadas se mantém alto.
Nordeste
Na quarta-feira, ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente provocarão pancadas de chuva isoladas apenas no extremo oeste dos estados. Nas demais áreas, o tempo seco e o calor continuarão predominando em todas as áreas monitoradas.
Norte
A quarta-feira segue com tempo instável no oeste, enquanto que no leste não há condição para chuva mais significativa. Nas áreas em que ocorrerem precipitações, elas virão em forma de pancadas isoladas, seguidas por raios e rajadas de vento que variam de moderada à forte intensidade.