Diversos

Você viu? De cortar o coração: raio mata 50 cabeças de gado em MT

História do pecuarista que encontrou os animais mortos ao redor de uma árvore foi o conteúdo mais lido na semana; confira outros destaques

Entre os conteúdos mais acessados em pecuária na última semana, a morte de cabeças de gado voltou a chamar a atenção. Em uma propriedade do Mato Grosso, mais de 50 animais foram vitimados por um raio. Além deste assunto, a notícia de crimes de abigeato em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tiveram destaque no site do Canal Rural.

Confira as matérias mais lidas em pecuária:

5 – Boi gordo: queda na demanda por carne bovina mantém arroba desvalorizada

Bois comendo em confinamento
Foto: Plínio Queiroz/Canal Rural

A última semana foi marcada por sucessivas quedas no preço da arroba do boi gordo. Analista ressalta a menor demanda por carne bovina como um dos fatores para a desvalorização. Saiba mais no site.

4 – “Santa Gertrudis me pegou pelo bolso”, diz criador da raça no Nordeste

O criador Gustavo Barretto da Cruz destaca alto desempenho da raça Santa Gertrudis nos cruzamentos, sem perder a importante característica da rusticidade, o que reforça sua versatilidade para o clima brasileiro. Confira a matéria.

3 – Gerente de fazenda é preso por furtar gado do patrão em MS

Foto: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens que tentaram furtar animais em uma fazenda do município de Ribas do Rio Pardo. Leia mais detalhes.

2 – Filho é preso por furtar gado da fazenda do pai em Mato Grosso

Foto: Polícia Civil

Outra reportagem sobre abigeato ficou entre as mais lidas na pecuária. Desta vez, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu duas pessoas por furto de gado. Segundo as autoridades, 46 cabeças furtadas de duas propriedades do município foram recuperadas. Saiba mais.

1- De cortar o coração: raio mata 50 cabeças de gado em MT

Foto: Arquivo pessoal

O pecuarista Afonso Haas, de Santa Terezinha (MT), foi surpreendido na última semana ao se deparar com mais de 50 animais— entre vacas, bezerros e novilhas — mortos ao redor de uma árvore em sua propriedade. Leia os detalhes na matéria completa.