Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

'A China deve voltar comprando bem', avalia especialista

Hyberville Neto, da consultoria HN Agro, projeta evolução das cotações do boi gordo

Nesta quinta-feira (23) chegou ao fim o embargo da China à carne bovina brasileira. Com a retomada das compras, o mercado chinês tende a imediatamente voltar ao protagonismo do segmento e, assim, retornar ao posto de principal destino do produto nacional. É o que avalia o diretor da consultoria HN Agro, Hyberville Neto.

+ Exclusivo: China habilita mais 4 frigoríficos e derruba suspensão de outros dois

Em entrevista ao Canal Rural, o especialista em cotações de commodities agropecuárias foi direto e enfático. “A China deve voltar comprando bem e isso deve fazer o mercado evoluir”, disse Neto em comentário gravado especialmente para o ‘Mercado & Companhia’, telejornal vespertino do Canal Rural.

Para tal afirmação, o executivo da HN Agro fez dois apontamentos. O primeiro de que não há outros países capazes de suprir a demanda chinesa pela carne bovina. De acordo com ele, fora o Brasil, apenas a Austrália deve registrar crescimento na produção e exportação da proteína neste ano.

O outro fator citado por Neto é voltado à questão meramente comercial. Isso porque os valores do mercado brasileiro seguem atrativos. Nesse sentido, mencionou que os preços praticados pelos Estados Unidos permanecem elevados.

Mercado da carne bovina: otimismo, mas com um ponto de atenção

carne bovina estampada com bandeira do brasil
Foto: Pixabay/arte Canal Rural

Ainda segundo Hyberbille Neto, os pecuaristas brasileiros têm razão para demonstrar otimismo diante da anunciada retomada da exportação da carne bovina para a China. Ele só reforçou um ponto de atenção no cenário oposto: o tempo seco no país em decorrência do outono, o que acaba por prejudicar as pastagens.

“A gente deve observar o mercado do boi gordo com espaço para evoluir” — Hyberville Neto

Mas, no geral, ele acredita que as cotações irão ter preços mais animadores para os produtores rurais a partir de agora. “A gente deve observar o mercado do boi gordo com espaço para evoluir, para os preços subirem”, comentou Neto.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile