Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abate nos EUA deve pressionar importação

Abiec prevê alta no número de abates e aumento na produção norte-americana de carne bovina

Fonte: Pixabay/Divulgação

Os exportadores brasileiros de carne bovina in natura devem ter dificuldade para negociar preços com o recém-aberto mercado dos Estados Unidos. Isso porque, nos próximos três meses, os norte-americanos devem ter um aumento no número de fêmeas abatidas, o que vai elevar a oferta interna de carne bovina, segundo a Abiec (Associação das Indústrias Exportadores de Carne). Com isso, a demanda por importações deve ser pressionada.

Para o representante dos exportadores, com este cenário, o Brasil deve consolidar o mercado norte-americano apenas a partir de 2017. “Vamos patinar até março, mas a tendência é colocar nossa bandeira nos EUA no segundo semestre de 2017 e início de 2018”, afirmou Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec, durante o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, realizado na manhã desta sexta-feira, dia 25, em São Paulo, (SP).

“Tínhamos uma grande expectativa e continuamos tendo”, disse ele, referindo-se ao mercado norte-americano, que foi aberto ao produto nacional no fim de julho deste ano. 

Sair da versão mobile