ABCCC quer ampliar presença de produtos da marca cavalo crioulo

Popularidade do Freio de Ouro gera nova frente de negócios e Associação pretende buscar parcerias com redes de varejo para melhorar a distribuição de algumas linhasA Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) contratou uma consultoria para definir opções para ampliar a presença dos produtos com a marca cavalo crioulo, uma linha que vai de joias a chaveiros, passando por garrafas térmicas e roupas de bebê. A tendência, segundo o vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, Alfredo Tellechea, é buscar parcerias com redes de varejo para melhorar a distribuição de algumas linhas.

? É nossa intenção começar nos próximos meses um estudo para saber o valor da marca ? adianta Tellechea.

Estampado em camisetas, relógios e bolsas, mais do que apenas um instrumento de trabalho no campo, o cavalo crioulo foi alçado ao status de grife. A sensação que se tornou a raça nos últimos anos impulsionada pela popularidade do Freio de Ouro abre uma nova frente de negócios além da venda de animais que começa a ser melhor explorada pela ABCCC.

Com novas ações comerciais em andamento, como o lançamento de produtos, remodelação de coleção e a busca pela ampliação de canais de venda, a entidade deve partir para uma iniciativa comum nas grandes empresas.

Aberta durante eventos no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), a loja também trocou de ponto e foi ampliada para a 34ª Expointer. A estimativa da entidade é que a única loja própria da ABCCC, na sede, em Pelotas (RS), deve vender pelo menos R$ 550 mil este ano. Desse total, o site ? que já enviou itens para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Uruguai ? deve representar 10%.

A fama da raça e o sentimento de paixão despertado pelo cavalo são os atributos reunidos pelo crioulo para transformar-se em uma marca com apelo de vendas, avalia a coordenadora do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing em Porto Alegre (ESPM-Sul), Maria Flávia Tavares.

? Muita gente compra camiseta da Ferrari e não tem uma Ferrari ? compara, lembrando que, vínculo à marca mantém-se com investimento em qualidade.