Para mostrar e ampliar esta mobilização, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou a Agenda Nacional da Carne Suína, que convoca representantes de toda a cadeia a realizar ações da campanha “A Carne Suína é 10!” em seus círculos de atuação durante a Semana Nacional da Carne Suína.
– O objetivo é que todo mundo do setor contribua com ações de divulgação em seus círculos de atuação, seja granjas, empresas, associações ou varejo, ao mesmo tempo em que todas as lojas do Grupo Pão de Açúcar promoverão a carne suína. Queremos mobilizar a todos para dar maior visibilidade e potencializar os resultados da Semana Nacional da Carne Suína – explicou o diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser.
A ABCS conta com a participação de todos os elos de setor a debater sobre a suinocultura brasileira durante o evento, com a intenção de planejar atividades para as empresas, granjas ou associações.
Todas as ações promovidas pelo setor nessa semana especial visam ao resultado final que é atingir 18kg per capita de carne suína até 2015, movimentando o setor de suínos no Brasil.