Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ABCS realiza fóruns para discutir integração na suinocultura

Eventos serão realizados junto aos produtores de Santa Catarina e Rio Grande do SulAtualmente, 65% da produção brasileira de suínos é coordenada pela agroindústria, em um sistema conhecido popularmente como produção integrada. Nesse formato de coordenação, a indústria fornece os insumos ao produtor, que futuramente revende os animais a esta mesma empresa, por meio de uma relação contratual. Diante da grande presença de produtores nesse sistema, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos realizará nesta quarta, dia 26, e nesta sexta, dia 28, dois fóruns de discussão junto

Em parceria com a Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS) e também da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) o objetivo do encontro é promover um amplo debate sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores que trabalham com esse sistema. O encontro também deve apresentar os principais pontos do Projeto de Lei 8.023/10, da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), que aguarda análise do Plenário da Casa e também do Projeto do Senado (PLS) 330/11, da senadora Ana Amélia (PP-RS), que está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Segundo Losivanio de Lorenzi, presidente da ACCS, esse é o momento ideal para que os suinocultores sejam ouvidos e apresentem suas opiniões sobre a atual situação dos contratos e da realidade dessa produção.

? Pelo pioneirismo que esses projetos de lei que tramitam no parlamento é preciso estar atento à voz do suinocultor, dar a ele essa oportunidade. Com isso, tenho certeza que sairemos deste encontro muito mais fortalecidos ? comenta.

A mesma opinião defende o presidente da Acsurs, Valdecir Luis Folador, que acredita no resultado positivo de discussões que integram o produtor de suínos.

? A iniciativa da ABCS irá beneficiar diretamente nosso suinocultor que terá espaço para levar suas dificuldades. Acredito que juntos possamos buscar caminhos cada vez mais seguros para a atividade ? encerra o presidente.

Sair da versão mobile