? Este ano a perspectiva é ultrapassar, sem otimismo, mas com muito realismo, todas as outras edições, com os cinco mil animais que estarão presentes no evento ? disse o Governador em exercício, Robinson Faria.
Para o secretário de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, a Festa do Boi congrega todos os resultados positivos que a agropecuária conseguiu durante o ano.
? Esta edição com todos esses atrativos, os cinco mil animais, essa genética que está presente, as entidades sociais, institutos privados de assistência rural, institutos oficiais como a Emater, Idiarn, mostram os resultados agrícolas deste ano e se preparam arregimentando as forças para que nós possamos enfrentar, a partir de 2012, mais um ciclo produtivo com o mesmo sucesso que tivemos este ano ? analisou o secretário.
A solenidade de abertura contou com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
? Um evento com este, que vai fazer 50 anos, é para ser considerado e prestigiado. O trabalho com o plantel, as experiências, pesquisas apresentadas, tudo isso faz com que o Brasil possa se credenciar perante o cenário internacional com a sua capacidade de produzir ? afirmou.
O ministro ressaltou também que o foco de aftosa no Paraguai não trouxe intranquilidade para o Brasil.
? Nós mostramos que estamos preparados, controlando as nossas barreiras e produzindo ações internas que visem fortalecer a situação brasileira. O Rio Grande do Norte é um Estado que nós queremos antecipar pra que ele se torne livre da aftosa com vacinação e isso é fundamental para quem produz ? concluiu.
A abertura oficial da Festa do Boi 2011 contou também com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; de secretários de Estado; deputados federais e estaduais; vereadores do município de Parnamirim, entre outras autoridades.
O evento é realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entre outras entidades.