Abiec inicia promoção comercial da carne bovina brasileira em 2017

Evento na Rússia deve intensificar estratégias comerciais para a pecuária de corte; país importou mais de 138 toneladas de carne do Brasil no ano passado

Fonte: Sistema Faep

Dando início à série de participações nos maiores eventos do mundo visando à promoção e divulgação da carne bovina brasileira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), junto com sete frigoríficos, estará peresente na Prodexpo, de 6 a 10 de fevereiro, em Moscou, na Rússia. 

A presença brasileira conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef.

A Rússia, um dos principais mercados para a carne bovina brasileira e parceiro comercial estratégico para a pecuária nacional, foi o quinto país no ranking dos maiores importadores em 2016. A indústria brasileira embarcou mais de 138 mil toneladas de carne para o gigante euroasiático, o que resultou num faturamento acima de US$ 408 milhões.

“Apesar do cenário geopolítico e econômico ainda incerto na Rússia, ela continua sendo um mercado muito importante para o Brasil. Por isso, a Prodexpo será essencial para conversarmos com nossos compradores e ter uma visão mais abrangente do mercado russo e também dos países do Leste Europeu para 2017”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.