Abigeato: polícia prende 3 pessoas que furtavam gado no RS

Os criminosos foram presos em flagrante comercializando ovelhas carneadas sem procedência

Fonte: Divulgação/ Polícia Civil do RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta quinta-feira, dia 28, três homens suspeitos de cometer o crime de abigeato, que é o furto de animais. A operação Curunilha, que foi realizada através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, também investigou o abate clandestino nas cidades de Bagé e Pinheiro Machado.

Os criminosos foram presos em flagrante comercializando ovelhas carneadas sem procedência. Foram apreendidos também oito ovinos, 22 bovinos, uma espingarda e munições. 

Mato Grosso
Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso nesta semana. Elas estavam envolvidas na receptação de gado furtado de uma fazenda de Poconé (MT). Após a denúncia do furto, os policiais localizaram as cabeças de gado em um sítio da região. Os animais recuperados na ação foram devolvidos ao proprietário.

Os suspeitos foram conduzidos a delegacia, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por receptação. Um adolescente que estava envolvido no roubo foi entregue a um responsável e os demais envolvidos foram encaminhados para audiência de custódia.