O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participa nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31, de uma agenda de encontros nos Estados Unidos para fortalecer a imagem da carne suína brasileira. A ação acontecerá na embaixada do Brasil em Washington.
Em encontros programados com formadores de opinião, Turra apresentará os diferenciais quantitativos e qualitativos que fizeram do país o maior exportador de proteína animal do mundo, além de destacar o status sanitário do Brasil e o perfil sustentável da produção nacional de carne suína.
Haverá também uma reunião com o adido agrícola do Brasil nos EUA, Luiz Cláudio de Santana e Caruso, para tratar de questões técnicas do setor de proteína animal.
A ação acontece após os impactos sofridos pelo Brasil com a circulação no mercado internacional de informações equivocadas sobre a qualidade da proteína animal do país. “Trabalhamos para o resgate da imagem de nossa cadeia produtiva. Temos um produto de qualidade e um sistema extremamente confiável. Nosso status sanitário está entre os melhores do planeta. Vamos relembrar o mundo sobre as características que nos colocaram na liderança mundial das exportações”, avalia Turra