A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza na próxima terça-feira, dia 4, um encontro com lideranças, importadores, jornalistas e outras representações do governo e da sociedade do México. A ação acontecerá na Embaixada do Brasil na Cidade do México.
Durante o evento, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, realizará uma apresentação o setor de proteína no país. “Vínhamos com perspectivas promissoras, com um excelente ritmo de crescimento nas exportações de carne de frango. Também estávamos em estágios avançados de negociações para viabilizar os embarques de carne suína”, afirmou Turra sobre os efeitos da operação Carne Fraca.
O México foi responsável por 1,3% das exportações de carne de aves brasileiras em 2016 e foi um dos países que suspendeu temporariamente as importações do Brasil, após a operação. Na última terça-feira, o vice-presidente da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que os mexicanos já haviam voltado atrás desta decisão e que a retomada das negociações entre as nações dependia apenas de um comunicado oficial.
“Vamos relembrar o mundo as características que nos colocaram na liderança mundial das exportações”, disse Turra.