Apesar do resultado do exame de contraprova ter dado negativo, a proibição da entrada e saída de animais permaneceu. Segundo a Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, todos os animais que participaram do congresso devem continuar isolados até que seja feita a segunda contraprova, com o resultado definitivo, em 45 dias
O processo será distribuído nesta terça, dia 23, para uma das duas varas cíveis do Tribunal de Avaré. Tão logo seja conhecido o juiz que analisará o caso, os advogados da ABQM solicitarão audiência, que deverá ocorrer na tarde desta terça, para fornecer todas as explicações e o ponto de vista da ABQM.
Em comunicado, a ABQM disse que “não é possível determinar o tempo para a decisão do juiz, já que o caso é bastante complexo”, mas que “mostrará a ele a urgência do assunto na audiência com os advogados”.
A ABQM disse ainda que “continua dando todo o apoio possível às pessoas e animais que se encontram no parque, fornecendo assistência no manejo, suprimento de feno, equipe de segurança, assistência clínica veterinária e outras”.