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Ação amplia vendas de carne suína em 73% em supermercado no Rio Grande do Sul

Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) promove degustações e sugere cortes diferenciados do produtoUma ação do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) no Rio Grande do Sul provocou aumento nas vendas de carne suína de 73% em um supermercado no município de Canoas. Com degustação para os clientes e cortes práticos elaborados pelos açougueiros, o estabelecimento comercializou 2,599 mil quilos do produto entre os dias 5 de outubro e 4 de novembro. Em 2010, neste mesmo período, o número não passou de 1,501 mil quilos. A iniciativa contemplou estabelecimentos da rede Unisuper em

Para a realização das atividades, os profissionais receberam treinamento para o desenvolvimento das tarefas junto aos clientes. Em Ivoti, houve aumento de 58% nas vendas, com 4,625 mil quilos comercializados ante 2,916 mil quilos em 2010. Em um segundo supermercado em Canoas, o crescimento registrado foi de 42%. Foram 3,229 mil quilos vendidos, equanto, no mesmo período do ano passado, foram 2,265 mil quilos. Em Gravataí, a recém-inaugurada loja comercializou 986 quilos de carne suína durante a ação. 

A Rede Unisuper conta com 52 associados, em Porto Alegre e região Metropolitana, na Serra e litoral do Rio Grande do Sul. O objetivo do PNDS é aumentar o consumo da carne suína no país em 2 quilos per capita. No Rio Grande do Sul, é desenvolvido pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e Sebrae/RS, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

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