Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Acordo para o Desenvolvimento da Pesca Amadora aliada ao Turismo será assinado nesta quarta

O Ministério da Pesca e Aquicultura e o Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação Técnica para a realização de ações de cooperação mútua voltadas para o desenvolvimento do turismo de pesca no Brasil nesta quarta, dia 13. O ato de assinatura ocorrerá durante a Solenidade de Abertura da 6ª edição do Salão do Turismo ? Roteiros do Brasil, no Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, em São Paulo.

A pesca amadora ou esportiva é, atualmente, uma atividade de grande potencial econômico no país. Estima-se que um universo de quatro milhões de pessoas pratiquem a atividade no Brasil, o que movimenta em torno de R$ 2 bilhões. Entre junho de 2010 e junho de 2011, o Ministério da Pesca e Aquicultura emitiu mais de 237 mil licenças para pescadores amadores.

Acredita-se que, com o Acordo de Cooperação e com ações específicas para identificar, ordenar, promover e fortalecer a relação entre a pesca amadora e a atividade turística no Brasil, os números cresçam significativamente.

Além de representar um marco referencial, como a primeira ação governamental concreta para o desenvolvimento da pesca amadora, o desenvolvimento do turismo de pesca também poderá trazer grandes benefícios para pescadores artesanais e ribeirinhos que atuam informalmente como “condutores de turismo da pesca amadora” ou “piloteiros”.

Sair da versão mobile