Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Acrimat fará campanha para pecuaristas aderirem ao MT Legal

Entidade pretende acelerar o cadastramento das fazendasA Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), representante de mais de 100 mil pecuaristas, que detêm o maior rebanho bovino de Brasil, com 27 milhões de cabeças, defenderá a adesão ao programa de regularização ambiental e fundiária do governo do Estado, o MT Legal.

O presidente da Acrimat, Mário Candia, disse que a entidade fará um trabalho para acelerar o cadastramento das fazendas.

? O produtor está cada dia mais consciente da importância da preservação ambiental e é o maior interessado em regularizar sua situação ? disse ele.

Dirigentes da Acrimat discutiram o assunto na manhã dessa quarta, dia 03, com os secretários de Meio Ambiente de Mato Grosso, Luiz Henrique Daldegan, e Extraordinário de Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais, Vicente Falcão. A reunião contou também com a presença do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Mato Grosso, Ramiro Martins Costa.

A primeira etapa do MT Legal consiste no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é o registro dos imóveis rurais junto à Secretária de Meio Ambiente (Sema), com o cadastramento das áreas de preservação permanente (APP) e a localização dos imóveis. O cadastramento não constitui prova de posse ou propriedade da área e nem servirá para autorizar desmatamento ou exploração florestal.

A segunda fase do processo é o Licenciamento Ambiental Único (LAU), realizando o trabalho de regularização ambiental e fundiária. Após a formalização do cadastramento, o proprietário ou possuidor do imóvel rural deve providenciar a localização e regularização da reserva legal por meio da apresentação dos documentos exigidos no roteiro que será disponibilizado pela Sema. O prazo de adesão ao programa vai até o dia 13 de novembro deste ano.

Sair da versão mobile