Em meio à polêmica envolvendo a vacina de aftosa e sua composição no Brasil, a empresa Biogénesis Bagó levou 60 clientes brasileiros para conhecer seus laboratórios na Argentina, na unidade de Garín, que tem capacidade para produzir 200 milhões de doses da vacina contra aftosa por ano. A indústria tem distribuição e filial no Brasil, além de México, Bolívia e Uruguai.
A vacina contra aftosa da empresa, a Aftogen Óleo, tem como mote não provocar abscessos na carne bovina – espécie de caroço que se suspeita pode ser provocado pela composição ou aplicação incorreta da vacina e que foi um dos motivos que levaram os Estados Unidos a suspenderem a importação do produto in natura do Brasil.
Segundo a empresa, a visita integra o novo plano de relacionamento com os clientes. “Com essa iniciativa, em busca de ajudar os clientes a atingir suas fronteiras produtivas, a Biogénesis Bagó inicia um novo ciclo e reafirma o seu compromisso com o mercado brasileiro”, disse, em nota, o diretor geral da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman.