Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agência de Defesa Agropecuária intensifica fiscalização contra febre aftosa em Goiás

Etapa final de fiscalização em propriedades rurais que não constam do cadastro de vacinação começou nesta semanaA Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) começou nesta semana a etapa final de fiscalização nas propriedades rurais do Estado que não constam no cadastro de vacinação contra a febre aftosa.

A fiscalização tem como objetivo identificar as propriedades que deixaram de vacinar seus animais na campanha do mês de novembro, as que aplicaram a vacina e ainda não declararam o procedimento à Agrodefesa e ainda as que não possuam mais animais ou não existem mais.

Pela primeira vez estão sendo incluídos os assentamentos rurais que começam a ser legalizados para que possam obter as Guias de Trânsito de Animais (GTAs).

Segundo a Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Febre Aftosa, Deise Lúcide Correia Neves, a cobertura vacinal contra a febre aftosa deve chegar muito próxima de 100%.

A ação continua ininterruptamente até a próxima campanha, que começa em maio. Caso alguma propriedade não vacine o rebanho, os animais terão vacinação assistida pela Agrodefesa.

Sair da versão mobile