Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agreste Central terá abatedouro regionalizado

Unidade terá capacidade para abater dois mil animais por diaMunicípios do Agreste Central entraram em consenso nesta sexta, dia 14, para a construção de abatedouro regional com capacidade inicial para abater dois mil animais por dia. A decisão foi tomada após reunião entre os prefeitos dos municípios e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

A unidade será construída em São Joaquim do Monte em virtude da localização geográfica que facilita o transporte de animais dos outros municípios. O prefeito Zé Birro, avaliou que o consenso será bom para toda a região. O secretário destacou que a regionalização dos abatedouros é uma forma de garantir a segurança alimentar da população reduzindo custos para os municípios.

Ramos avaliou ainda que a medida envolve melhores condições para toda a cadeia da carne, desde o transporte do animal, passando pelo abate até a distribuição.

? É fundamental manter condições adequadas para o abate, pois é uma questão de saúde pública ? destacou.

O abatedouro regional de São Joaquim do Monte deverá ser entregue até julho do próximo ano.

Convênios

No município de Bonito, o secretário Ranilson Ramos assinou dois convênios com a Prefeitura. O primeiro foi para a construção da coberta do Centro de Abastecimento de Bonito ? Ceabo e o segundo para aquisição de câmara frigorífica para o resfriamento de carne bovina. Os investimentos são da ordem de R$135 mil e R$ 71 mil, respectivamente.

Sair da versão mobile