Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura coloca em consulta pública registro eletrônico de produtos

Governo promete mais rapidez com a informatização; com a mudança, as próprias empresas serão responsáveis pela operação

Fonte: Reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu consulta pública para a instrução normativa que permitirá o registro dos produtos de origem animal de forma eletrônica em um único padrão. 

Hoje, o registro chega ao ministério em papel impresso e precisa de aprovação prévia. Com a informatização, o processo será mais rápido

“Teremos maior agilidade na aprovação dos processos. Atualmente, o tempo varia de três a seis meses. Com a nova instrução normativa, a aprovação será imediata”, disse em nota o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel. Conforme a pasta, com a mudança, as próprias empresas serão responsáveis pelo registro. E, se for necessário, o ministério fará auditorias para verificar a conformidade.

O projeto de instrução normativa estabelece os procedimentos de emissão, renovação, alteração, auditoria e cancelamento de registro de produtos de origem animal (carnes, mel, ovos, pescados e derivados) produzidos em estabelecimentos registrados ou relacionados no Serviço de Inspeção Federal (SIF), bem como em empresas estrangeiras habilitadas a exportar para o Brasil. 

A consulta foi publicada no Diário Oficial da União desta terça, dia 24, e vale por 60 dias.

Sair da versão mobile