Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura regulamenta controle de trânsito de pescados

Destinação de produtos deve ser definida em documento para que haja rastreabilidade do produto transportadoO controle de trânsito de pescado desde a origem do produto foi regulamentado pelos ministérios da Agricultura e da Pesca na segunda, dia 2. A Instrução Normativa Interministerial nº 4 estabelece as informações necessárias que devem constar na nota fiscal do pescado, como o número de inscrição regular do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), na respectiva categoria, e a identificação de registro junto aos serviços de inspeção federal (SIF), estadual (SIE) ou municipal (SIM) do estabelecim

Antes, não havia registro do transporte da matéria-prima desde a fonte da captura (mar, rio ou criatório) até os estabelecimentos oficiais. Agora a destinação deve ser definida no documento para que haja rastreabilidade do produto transportado.

– Isso significa que todo o trânsito desse tipo de produção está resguardado, trazendo maior confiabilidade e garantindo a sanidade do pescado no país – afirmou o ministro da Agricultura, Neri Geller, em nota.

Sair da versão mobile